EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish    
Turismo Serra da Estrela
 
 
 
  A animação de Natal terá lugar junto à Sé Catedral... Em destaque
 
 

 

Destaque criado em 2017-11-23 e lida 164 vezes
 

A animação de Natal terá lugar junto à Sé Catedral...

A animação de natal terá lugar junto à Sé Catedral, entre 1 e 25 de dezembro.

 

A Praça Luís de Camões (Praça Velha) será uma vez mais o centro de toda a animação, nela será instalada a Rampa de Gelo Sintético, uma novidade nesta edição, que promete divertir sobretudo o público infantojuvenil. A rampa conta com duas vias e 24 metros de comprimento, para uma longa descida. Nesta cidade Natal há ainda a Casa do Pai Natal, onde o próprio, em carne e osso, vai estar para receber as crianças e todos os seus pedidos; a colorida Árvore de Natal com os seus imponentes 13 metros de altura, este ano inspirada nos cristais de gelo; o Carrossel Parisiense e o Globo de Neve gigante irão completar o espaço. Como pano de fundo nesta Cidade Natal, estará a monumental Sé da Guarda, iluminada propositadamente para a ocasião.

 

A Cidade Natal abre oficialmente no dia 1 de dezembro, pelas 17h00, com música, acrobacias, circo, cuspidores de fogo e muitas surpresas. As portas de entrada são os pórticos da Rua do Comércio e da Rua da Torre e na sessão vão estar várias personagens do imaginário infantil como a Bolacha de Gengibre, o Soldadinho de Chumbo, Malabaristas, Acrobatas, Bailarinas entre muitas outras do universo natalino. O Pai Natal chegará, nesta edição, à sua Cidade Natal de Tuk Tuk! De resto, a organização disponibiliza este veiculo singular durante o mês de dezembro, para quem deseje passear pelo centro da cidade.

 

À cidade Natal juntam-se ainda muitas outras iniciativas, entre elas, o Concurso de Montras da Guarda, com os estabelecimentos comerciais da cidade, a iniciativa “Cidade de Cristal” que conta com a colaboração de 47 Instituições do Conselho Local de Ação Social e com 71 escolas e Jardins de Infância do concelho, do ensino público e privado, o espetáculo das Janeiras, a 6 de Janeiro, com as coletividades do concelho e o musical de Natal “O Mundo de Plimplix” nos dias 4 e 5 de janeiro para as crianças das escolas.

 

O Concurso de Montras decorre de 1 a 30 de dezembro e as lojas que desejem concorrer deverão fazer a sua inscrição até 27 de novembro no sítio de internet do Município. A melhor montra ganha 1000 euros. A “Cidade de Cristal” é um desafio que o Municipio fez às escolas e instituições do concelho para a realização de um Vitral que representasse as cores, as imagens e a alegria do Natal. O resultado pode ser visto no Jardim José de Lemos entre 1 de dezembro e 6 de janeiro.

 

Quanto aos espetáculos das Janeiras, irão decorrer todos no TMG. Nos dias 4 e 5 realizam-se com as crianças das escolas do concelho da Guarda que irão também assistir ao espetáculo de Natal “O Mundo de Plimplix” e a 6 de janeiro o município volta a juntar coletividades do concelho, 22 nesta edição, para o espetáculo de encerramento do programa de Natal. O palco será transformado numa enorme sala e os diálogos entre os convivas criam a oportunidade para cada grupo desfilar, apresentando a sua canção de Janeiras. O espetáculo é orientado pelo músico César Prata.

 

Com este programa de animação de Natal, a autarquia “pretende dar ainda mais vida à Guarda, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade, estimulando o comércio de proximidade, envolvendo as instituições públicas e privadas e ao mesmo tempo devolver a autoestima aos guardenses, despertando o espírito natalício, próprio desta época festiva.”

 

 

 

Comentários:

 
 
Zonas turísticas da Covilhã com rede Wi-Fi gratuita.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o município adianta que, além do centro histórico, a rede ‘wi-fi’ estará disponível nos jardins da cidade, nas Penhas da Saúde (Serra da Estrela), em Unhais da Serra e em Sobral de S. Miguel.

ver mais »

Queijo certificado da Serra da Estrela

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, disse hoje (05.03.2016)que o Governo "tudo fará" para assegurar a autenticidade do queijo certificado da Serra da Estrela.

 

"Quando se confunde gato por lebre, todos são tratados como gato", afirmou Capoulas Santos, ao intervir na cerimónia de abertura da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra.

ver mais »

Malcata: Lince sem condições para regresso

O ICNF-Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas ainda não tem uma previsão para o regresso do lince ibérico à Malcata. A garantia é deixada ao Reconquista pela presidente do instituto.

 

“A Reserva Natural da Serra da Malcata, enquanto área de distribuição histórica de Lince ibérico, constitui uma das áreas de eleição para a reintrodução desta espécie, não cumprindo, 

ver mais »

CASAS DO CASTELO | Aldeia da Serra (Sabugueiro)

As CASAS DO CASTELO - moradias de férias , situam-se em Aldeia da Serra, entre Seia e o Sabugueiro, em plena subida para o topo da Serra da Estrela.

 

Com vista privilegiada sobre Seia, onde poderá disfrutar de momentos agradáveis.

 

Esta casa possui 3 zonas.....

ver mais »

Queijeira de Seia faz queijos à moda antiga

"Eu achei-me sempre bem na cozinha, portanto, é assim que eu o faço. É como a minha mãe me ensinou, e via fazer aos meus avós e tudo porque a antiguidade é mesmo assim. Agora, é tudo mais moderno, mas eu não, foi sempre isto, sempre, sempre, sempre", afirmou.

ver mais »

  Encosta da Serra

Encosta da Serra (Seia)




Hospedaria do Convento d'Aguia r- Turismo de Habitacao

Hospedaria do Convento d'Aguia r- Turismo de Habitacao (Figueira de Castelo Rodrigo)




 

Restaurantes em destaque

 

A MURALHA - Restaurante Residencial

A MURALHA - Restaurante Residencial




Restaurante Zé do Pipo

Restaurante Zé do Pipo

 

 
 


© 2008-2017 Turismo da Serra da Estrela, Alojamentos, Restaurantes, Roteiros
 
  Clientes

 

Registar
Termos e condições de uso

Login

Ajuda

 

FAQ

Privacidade

Sobre nós

 

Sobre o Portal

Serviços

Como anunciar

Contacte-nos

 

Contactos